loader

Decreto de Calamidade Pública de Epitaciolândia, não é vista com “bons olhos” para muitos

 

Mesmo sem apresentar nenhum caso da Covid-19, o município de Epitaciolândia teve seu decreto de calamidade pública aprovado pela Assembléia legislativa do estado do Acre (Aleac), é importante o leitor entender quando o município ou cidade pode pedir estado de Calamidade pública.

Podemos definir como estado de calamidade pública uma SITUAÇÃO ANORMAL, provocada por desastres, causando danos e prejuízos que impliquem o comprometimento substancial da capacidade de resposta do poder público do ente atingido.

Após aprovação do decreto, a reação da população foi rápida, sobretudo nas redes sociais, a gestão do prefeito Tião Flores, que foi por inúmeras vezes criticada por grande parte da população, parece querer encontrar o caminho com um decreto, mesmo com justificativas, pouco plausível.

Foto/Reprodução

Cerca de 100 metros da prefeitura  e na mesma rua a população se depara com essa imagem, segundo moradores foram muitas as reclamações, mas de nada adianta, quando chove lama, quando faz verão poeira.

   

A gestão de Tião chega no seu 4º ano de mandato, mas parece que os problemas iniciaram bem lá atrás, Flores diferente  de alguns gestores do Alto Acre, que foram bem avaliados em algumas pesquisas, não conseguiu persuadir a grande massa de que estava fazendo o dever de casa, sua gestão é avaliada como boa ou regular apenas por um pequeno grupo, que a população conhece bem.

” Nossa cidade vive um desastre faz tempo, quem mora em Epitaciolândia sabe disso,  só agora o prefeito viu!? só pode ser uma piada” disse uma moradora.

 

Comentários