loader

Tadeu Hassem destaca a importância da segurança pública em Brasileia devido ao aumento de furtos e roubos

O deputado estadual Tadeu Hassem (Republicanos) falou sobre problemas relacionados à segurança em Brasileia. Em seu discurso durante sessão na Assembleia Legislativa, o parlamentar disse que algo precisa ser feito, vez que a cidade faz fronteira com a Bolívia.

O deputado destacou que a insegurança tem tomado uma proporção assustadora na cidade, que enfrenta um aumento preocupante de pequenos furtos, roubos e arrombamentos. Hassem apontou que a proximidade da cidade com a Bolívia torna ainda mais complexa a questão, uma vez que os criminosos podem facilmente cruzar a fronteira, dificultando sua captura pelas autoridades locais.

“Recentemente realizamos uma audiência pública na cidade que contou inclusive com a presença do ministro Flávio Dino e, na ocasião, o fortalecimento da segurança foi pautado”, ressaltou.

O deputado ressaltou que durante a audiência, foi assegurado que um novo delegado será designado para cuidar especificamente da questão dos homicídios na região, enquanto outro delegado ficará encarregado dos furtos e arrombamentos.

Tadeu Hassem expressou sua gratidão ao governo por enviar um delegado para atuar no município, cuidando somente dos casos de homicídio, enquanto o que já trabalha lá fica com as pastas relacionadas a furtos e roubos.  

Além da questão da segurança, Tadeu Hassem também abordou a chegada da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PPA). “Como presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia Legislativa, informo que serão realizadas reuniões de distribuição e discussões sobre o orçamento, também agendaremos uma audiência pública para debater o assunto com as diferentes categorias e poderes, buscando aprovar a lei de forma transparente e eficaz”.

Comentários