loader

Acusados de matar médico querido do Juruá, são condenados a mais de 80 anos de prisão

 

A Justiça do município de Feijó condenou três homens pelo assassinato do médico Rosaldo Aguiar, o “Doutor Baba”. O crime aconteceu na zona rural do município em outubro de 2018. Somadas, as penas totalizam mais de 80 anos. Eles foram enquadrados como autores de latrocínio, “quando a morte da vítima é o meio utilizado para consumação de roubo”, explicou o Tribunal de Justiça (TJAC).

Segundo a denúncia do Ministério Público do Acre (MPAC), o crime teria sido praticado pelos réus, em comunhão de esforços, no dia 27 de outubro de 2018, na zona rural do município de Feijó. A vítima seria um médico conhecido por realizar trabalhos assistenciais em prol da comunidade, que fora abordado no momento em que saía para trabalhar. A intenção dos acusados seria subtrair um revólver calibre 38 para cometer outros crimes.

“As declarações prestadas pelas testemunhas e pelos réus em fase inquisitorial são bastante coerentes e estão em harmonia com as demais provas nos autos, assim são suficientes a confirmar que os acusados, agremiados previamente, arquitetaram a subtração do revólver calibre 38, de propriedade da vítima, sendo que para o sucesso do roubo muniram-se com arma de fogo tipo escopeta”, destacou magistrada.

 

 

 

 

TJ/AC

Comentários