loader

MEC deve liberar internet para estudantes do ensino superior

O MEC (Ministério da Educação) anunciou nesta segunda-feira (17), soluções para fornecer acesso à internet aos alunos do Ensino Superior e da Educação Profissional e Tecnológica em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Também informou que  Algar (banda larga) Claro e OI são as empresas que prestarão o serviço, sob a coordenação da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

“Houve um delay, foi um pouco tarde para tomarmos essa iniciativa, mas todo o trâmite público segue em um ritmo mais lento, daí uma certa demora para entregar esse pacote de dados”, afirmou o ministro Milton Ribeiro.

De acordo com o ministro, os números indicam que nas federais 90% dos alunos matriculados possuem equipamento e suporte para a internet e ressaltou que “estamos disponibilizando chips, a 400 mil estudantes terão acesso à internet nas universidades e institutos”. Também foi anunciado bônus de dados móveis que serão gerenciados pelas instituições de ensino e fornecido pela empresa Algar.

Os chips devem ser utilizados neste período de isolamento social e aulas online a começar nesta semana já para 100 mil alunos nas instituições que já estão com aulas remotas.

Comentários