loader

Avião com turistas cai no interior do Amazonas e 14 pessoas morrem

Um avião modelo bandeirantes com turistas que saíram de Manaus com destino a Barcelos (AM) caiu próximo ao aeroporto do município, na tarde deste sábado (16). Todas as pessoas a bordo morreram, de acordo com informações de moradores do município amazonense, e confirmadas no início da noite pela SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas).

A aeronave de prefixo PT-SOG pertence à empresa Manaus Aerotáxi, e decolou de Manaus por volta de 12h.

Todas os passageiros da aeronave eram turistas brasileiros e iriam para a prática de pesca esportiva no município de Barcelos, onde nesta época do ano essa atividade é potencializada.

De acordo com o governador do Amazonas, Wilson Lima, em entrevista a um canal de TV nacional, havia 14 pessoas a bordo, sendo 12 passageiros e 2 tripulantes. Ele também disse que não havia condições necessárias para pouso na pista, porque estava barrenta, devido à chuva.

Os corpos das vítimas foram levados para um ginásio da Escola Estadual Angelina Palheta Mendes, zona urbana da cidade. De acordo com a SSP-AM, o traslado dos corpos para Manaus será feito nas primeiras horas deste domingo (17).

As autoridades do Estado informaram que a relação de nomes dos mortos só será divulgada pelo após a perícia e os procedimentos formais.

Moradores de Barcelos informaram que no momento da queda chovia muito no município e o piloto ainda tentou pousar no aeródromo, mas não conseguiu.

Investigadores da Força Aérea Brasileira estão se dirigindo a Barcelos para apurar as causas do acidente.

Em nota, a empresa Manaus Aerotáxi lamentou “profundamente” o acidente, e se disse que a aeronave e a tripulação atendiam a todas as exigências das autoridades de aviação civil necessárias à aeronavegabilidade.

A empresa também pediu respeito à privacidade das vítimas. Ela não informou os nomes e nem a quantidade dos envolvidos no acidente.

Nota da empresa

“A MANAUS AEROTÁXI lamenta profundamente informar que ocorreu um acidente envolvendo a aeronave PT – SOG na tarde de hoje, na cidade de Barcelos/AM.

A segurança dos passageiros e tripulação é sempre a prioridade da MANAUS AEROTÁXI, por isso estamos certos que a aeronave e tripulação envolvida no sinistro atendiam a todas as exigências da autoridade de aviação civil necessárias à aeronavegabilidade, e estamos comprometidos em esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente.

Contamos com o respeito à privacidade dos envolvidos neste momento difícil e estaremos disponíveis para prestar todas as informações necessárias e atualizações à medida que a investigação avançar.

Nossos pensamentos e orações estão com todos os afetados por este trágico ocorrido.”

Comentários