loader

Em Porto Velho: Morte de taxista foi confirmada por coronavírus

 

 

 

Em coletiva na manhã desta quinta-feira (9), a secretária municipal de Saúde, Eliane Pasini confirmou que o taxista Aparecido Rodrigues Lopes (Leão), de 65 anos, morreu mesmo infectado por Coronavírus. O corpo dele foi encontrado na quarta-feira, em uma vila de apartamentos onde morava, na Rua Uruguai, Bairro Nova Porto Velho.

Leão foi atendido na UPA Zona Leste dois dias antes da morte e recebeu os procedimentos recomendados para o caso. No áudio ele diz: “Estou acabando de sair. Fiquei internado o dia inteiro. Estou com suspeita de coronavirus. Só que a máquina de fazer Raio-X do pulmão está quebrada”. Na sequência pede ajuda do amigo: “Ver um lugar barato pra mim que a minha advogada falou que vai pagar”.

No áudio, em tom de abatimento, Aparecido também disse que teria que ficar 14 dias em casa, que não é para sair a lugar nenhum, em total isolamento.

O taxista estava com suspeita de infecção em razão dos sintomas. Chegou a ser atendido na Upa da Zona Leste, onde chegou com febre, tosse e falta de ar. Foi colocado em isolamento, atendido, medicado e fez exames. Ao final foi orientado a se isolar em casa.

 

 

 

 

 

Rondoniagora

Comentários