loader

POLÍCIAL RODOVIÁRIO FEDERAL É MULTADO NA BR 317 POR POLÍCIAL MILITAR

Carlos Portela MUITO CONHECIDO NA FRONTEIRA, foi parado na eterna Blitz fixa da PM Estadual, que é instalada na BR federal 317 no Km 99, no trevo que vai pra Placido de Castro, a 6km de Senador Guiomard.
Estava  dirigindo um Siena ano 2007 por volta das 16:40h desta terça feira 3/3/2020 quando foi  abordado pelo chefe da guarnição, que  pediu para estacionar o carro mais a frente, Portela estava com a carteira  vencida e  solicitada  a notificação(multa).
O PRF até tentou justificar dizendo que havia dado entrada para renovar, mas que foi exigido dois exames, o psicológico e toxicológico , devido  ser categoria “E”; ainda segundo Portela por problemas financeiros devido a vários anos lutando com doenças, teve que esperar o pagamento sair para poder pagar os exames,  que por costume não lembrou de entregar à direção a sua esposa, que estava com fortes dores de cabeça.

O Responsável na qual Portela não revelou o nome, seguia com sua abordagens e segundo Portela, sozinho parava os carros no sentido à Epitaciolândia e pedia o documento do veículo e a CNH, e detectando infração, entregava os documentos aos policiais que estavam à mesa, pedindo a notificação do mesmo, saia para abordar o próximo que vinha.

“Calado eu estava e calado continuei. O policial da mesa me entregou a notificação e eu me despedi dos mesmos e fui até o Comando pedir desculpas e dizer a ele, sem nenhuma irônia, que era PRF e que trabalhei muito com PMs no local, ele nem deu bola e disse saindo: “sua carteira está vencida e tinha que ser recolhida”. Caminhei, sem ironia e entrei pro banco do passageiro com minha esposa”. Disse o PRF

Nenhuma descrição de foto disponível.

** Porque faço questão de expor essa história:
– Primeiro, para mostrar a população simples, que é a grande maioria, que por ser autoridade, não significa que pode andar errado;
– Segundo, aí expresso o meu ponto de vista.
O Acre está sendo dominado por facções criminosas e um suposto xerife, que não comanda nem sua equipe, quando fica abordando sozinho, em uma equipe no momento das abordagens, com 4 policiais; talvez trazendo problemas de casa e ou do serviço para externar nos usuários.
Não vi pedir para nenhum passageiro descer do carro, como também não vi nenhuma vistoria em veículos e nem ao menos pedir para abrir os portas malas.
Em quanto isso, os veículos vindos das fronteiras de Plácido e de Epitaciolândia circulavam sem serem abordados, inclusive um deles cheio de contrabandos.
Será que o objetivo de nosso estado continua sendo a arrecadação? Ao invés de combater a criminalidade? Será!
Certo que uma habilitação vencida seja considerada como crime; mas esse nem se compara com os das facções e outros crimes; onde o cidadão de bem se encontra refém da criminalidade que impera em nosso estado.
E outra: existe uma proposta da Presidência da República em passar a renovação das Habilitações para 10 anos e não mais 5 anos.

A imagem pode conter: Carlos Portela, chapéu, óculos de sol, atividades ao ar livre, natureza e close-up
Será que essa proposta sendo aprovada, esses 5 anos serão todos um crime? E se já estivesse sido aprovada, a minha só seria renovada daqui a 5 anos. Aí eu pergunto qual seria a diferença de eu dirigir ontem, hoje ou a manhã? Não será isso só formalidades simples.
Ou será que a Instituição Polícia Militar, diante de tantas criminalidade que se encontra o nosso estado, também usa seus policiais para arrecadar com multas de trânsitos como preferências? Esse método não deu certo nos governos passados, o resultado é notório, só aumentou a criminalidade.
– Terceiro, fui multado numa Rodovia Federal, onde o domínio da multa de trânsito é da PRF, que no local só se encontrava agentes com fardas da PM e nem vi nenhuma companhia de trânsito no local e nem um outro tipo de polícia.
Obs. me entregaram a notificação sem ao menos pedirem para que eu assinasse.
Nesse caso, pretendo levar ao conhecimento das autoridades competentes, sobre o domínio das BRs Federais em nosso Estado, principalmente da 317.
Diz Carlos Portela, que também é Um PRF aposentado da região.

Comentários