loader

Após mais de 24h de buscas, família do AC encontra homem que sumiu no rio em Rondônia

Após mais de 24 horas de desespero, a família do servente de pedreiro Heriberto da Silva Oliveira, de 53 anos, que desapareceu no Rio Abunã, em Rondônia, no último sábado (5), enquanto tomava banho, encontrou o corpo na manhã desta segunda-feira (7).

Segundo o genro de Oliveira, Walisson Gondim, ele desapareceu por volta das 14h do sábado enquanto tomava banho com a esposa e mais alguns familiares que foram de Rio Branco passar o fim de semana no Abunã, que costuma receber turistas nesta época do ano.

 

A família alega que os Bombeiros só compareceram no final da tarde de sábado e, após buscas rápidas, deixaram o local. Em buscas por conta própria, o filho de Oliveira, com a ajuda de outros familiares e uma pessoa da comunidade, encontrou o corpo que deve ser levado para Rio Branco.

“Passou o sábado todo e não apareceu ninguém lá [dos Bombeiros]. Por volta das 16h [de domingo] chegou uma equipe do Corpo de Bombeiros e eles deram uns mergulhos rápidos e foram embora. Está difícil. A gente só queria encontrar o corpo pra ser velado. Só mesmo achar o corpo e fazer um velório digno”, lamentou o genro.

Além disso, Gondim disse que a família enfrenta dificuldades no local e está com dificuldades na comunicação e a gasolina está acabando.

Segundo os familiares, o corpo foi encontrado em uma região distante do local e estava preso em galhos de árvores.

Pedido de ajuda

O major do Corpo de Bombeiros do Acre, Cláudio Falcão, explicou ao G1 que a família entrou em contato com o comando do estado e foi feito o pedido ao comando de Rondônia.

“Ontem [domingo, 6] pela manhã, o Corpo de Bombeiros de Rondônia ainda não tinha chegado no local e eles fizeram contato conosco para pedir que ligássemos para os bombeiros de lá para agilizar o socorro”, explicou.

O major disse que o pedido foi feito, apesar de não ser um protocolo, mas o comandante do AC entrou em contato com o comando de lá, de modo que a tarde foi enviada uma equipe pra lá para fazer as buscas.

“A informação que tenho é que desde ontem à tarde, eles estão fazendo buscas. Mas lá é bem isolado. E, se acaso eles precisarem do apoio, a gente apoia”, informou.

Além disso, o major explicou que as guarnições do Acre não pode atuar em outro estado sem solicitação do governo.

 

Comentários