loader

Rio Branco-AC bate Humaitá de virada e garante classificação no grupo 1 da Série D

CLASSIFICADO

O Rio Branco-AC venceu o Humaitá de virada por 2 a 1, neste domingo (3), no estádio Florestão, na capital acreana, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D e garantiu classificação antecipada para próxima fase. O Tourão de Porto Acre saiu na frente no placar no primeiro tempo com gol de Fernandinho. Wilker e Matheus Nego marcaram na etapa final e decretaram o triunfo estrelado.

Humaitá x Rio Branco-AC - Série D 2022

Humaitá x Rio Branco-AC – Série D 2022 (Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha)PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (10). O Estrelão visita o São Raimundo-AM no estádio da Colina, em Manaus (AM), às 16h. O Humaitá pega o Porto Velho-RO na Arena da Floresta, na capital acreana, às 18h. Jogos no horário de Brasília.COMO FICAM

O Estrelão segue na vice-liderança do grupo 1 com 24 pontos e já tem vaga assegurada na segunda fase da Série D, já que não pode mais ser ultrapassado pelo quinto colocado Trem-AP, que tem 16 pontos. O Humaitá continua na sétima e penúltima colocação com seis pontos.PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram de um jogo bastante aberto, mas com poucas oportunidades de gol. O Estrelão, que precisava do resultado para garantir classificação antecipada na Série D, teve muita dificuldade para criar jogadas ofensivas com a bola no chão e demonstrava certa ansiedade para marcar. O Estrelão levou perigo ao goleiro Felipe Leineker aos 12 minutos. Negueba chutou de fora da área e viu a bola passar à esquerda da trave. O Estrelão tentava levar perigo nas bolas paradas, mas esbarrava na falta de pontaria e também no bom jogo aéreo do Humaitá. O time do interior abriu o placar aos 42 minutos. Fernandinho acertou lindo chute de fora da área e venceu o goleiro Evandro Gigante, que não conseguiu defender. O Humaitá foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Humaitá comemora gol contra Rio Branco-AC na Série D

Humaitá comemora gol contra Rio Branco-AC na Série D (Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha)SEGUNDO TEMPO

O Estrelão voltou para o segundo tempo com quatro mudanças no time titular. O Rio Branco-AC foi pra cima do Humaitá assim que a bola voltou a rolar. Aos seis minutos, Wanderson perdeu grande chance após falha do goleiro Felipe Leineker. O atacante ficou com a bola após o goleiro não conseguir segurar na área, mas teve chute bloqueado pela defensiva do time do interior. O Estrelão conseguiu o empate aos 14 minutos. Luan fez linda jogada pela direita e cruzou para entrada da área. Wilker pegou de primeira e mandou para o fundo das redes. O Estrelão ficou com um jogador a menos aos 16 minutos com a expulsão de João Victor. Apensar da desvantagem numérica em campo, o Rio Branco-AC se manteve pressionado o Humaitá. Até que aos 36 minutos, Luan foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Matheus Nego cobrou no centro do gol e decretou a vitória e classificação do Estrelão na Série D.

Humaitá x Rio Branco-AC - Série D 2022

Humaitá x Rio Branco-AC – Série D 2022 (Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha)

g1/ac esporte

Comentários