Argentina vence, se classifica e Messi se torna maior artilheiro das Copas

A Argentina venceu a Áustria por 2 a 0 na tarde desta segunda-feira (22) e se classificou à próxima fase da Copa do Mundo. Os gols foram marcados por Lionel Messi aos 38 minutos do primeiro tempo e aos 49 do segundo. Ele se tornou o maior artilheiro dos Mundiais, com 18 gols, dois a mais que o alemão Mirolasv Kloser. Também é o artilheiro da atual edição da competição com 5 gols.

Com o resultado, a Argentina chegou aos 6 pontos no Grupo J. Na estreia, os argentinos venceram a Argélia por 3 a 0 – os três gols de Messi. Os austríacos ainda têm chance de classificação, pois somam 3 pontos da vitória sobre a Jordânia, que joga nesta terça (23) contra a Argélia.

Na última rodada do Grupo J, a Argentina enfrenta a Jordânia e a Áustria joga contra a Argélia. Os argentinos defendem o título mundial de 2022, que conquistaram contra a França.