loader

Conheça a linda história de Zé Pretinho, um dos maiores talentos da fronteira

 

Eu, me chamo José Ribamar Gomes Raulino, mais conhecido como Zé Pretinho, nome esse dado, por um dos meus empresários que me contratou na época, nasci 28/12/1978 na cidade de Xapuri, tenho 05 filhos, adotei Epitaciolândia como minha cidade natal. Sou cantor e compositor, onde tenho dez CDs gravados e um DVD, com músicas de minha autoria e algumas regravações de outros artistas como: Amilton Lelo, Franquito Lopes e Almir Rogério. Participei da gravação de um filme de longa metragem gravado na cidade de Rio Branco, tendo como Diretor: Frank Alden com o nome “Rejeitados”, onde eu fazia o papel de um policial.

Morei um período de 18 anos na cidade de Rio Branco, onde lá, era cantor das noites, nas casas noturnas, participei de grandes festivais como: “Festival Caipira promovido pelo Governo do Estado, pela Fundação Elias Mansour” “Participei também do Programa Sábado Show de Roberto Vaz no canal antiga TV 05, de vários programas de Televisão entre eles, Bom dia Rio Branco com Astério Moreira, Gazeta Entrevista com Allan Rik, Jornal Escrita O Rio Branco, dentre outros programas, Na capital do Acre, trabalhei como locutor na Rádio Flora e também atuei como locutor em varias rádios na Bolívia.

Hoje minha carreira está parada, pois voltei a morar em Epitaciolândia, aqui as oportunidades são mais difíceis com relação a minha profissão, no momento estou atuando como radialista na Rádio 90,3 de Brasileia, com o Programa “Bom dia Acre” de segunda-feira a sexta-feira no horário das 04:00h às 06:00h da manhã, tendo como parceiro Seu Manoel dos Toros, uma pessoa bastante conhecida e admirado por muita gente, moradores de Brasiléia e Epitaciolândia. Nesse programa temos o projeto de tentar levar o entretenimento, informações, notícias e abrir espaço pra quem queira mostrar seu talento, temos o espaço para declamação de poesias, músicas, etc. Com artistas da nossa região.

 

Entre muitos Projetos para 2020, estou me preparando para a gravação de mais um CD com musicas inéditas, por mim compostas, e viajar o Acre e o Brasil mostrando meu trabalho como cantor.

Iniciei minha carreira artística aos 20 anos de idade na zona rural de Epitaciolândia, sou uma pessoa da roça, nunca deixei minhas origens, pois, sou de família humilde e trabalhadora sendo o terceiro filho de oito irmãos, composta de seis homens e duas mulheres filhos de: Sebastião Moura e Raimunda Gomes. Vale ressaltar que tenho várias músicas no Youtube, quem desejar ver meu trabalho é só digitar Cantor José Ribamar Gomes Raulino, onde numa dessas composições tenho uma gravação de uma música que conta toda minha história.

Sou uma pessoa grata a Deus primeiramente, pois tudo que sou devo a ele, família e amigos, me sinto um pouco realizado, pois ainda não cheguei onde quero estar e, prometo que para 2020 novos projetos estão por vir, tanto para minha carreira artística, como de outras formas que venha  contribuir com meu Acre e  com minhas cidades de Epitaciolândia e Brasiléia, que é onde hoje vivo, aqui estou refazendo minha vida e também novos amigos.

Comentários