loader

Quatro turistas morrem em acidente no Peru após visita a Machu Picchu

Quatro turistas morreram e outros 16 ficaram feridos na queda de uma van de um penhasco em uma estrada do Peru após uma visita à cidadela inca de Machu Picchu, informaram autoridades nesta segunda-feira.

Os feridos são quatro franceses, dois gregos, dois israelenses, dois canadenses, dois argentinos, dois peruanos, um holandês e um espanhol, segundo o balanço oficial divulgado em Cusco, onde se encontra a famosa cidadela de pedra.

“Temos quatro turistas mortos após a queda de uma van em um abismo de pouco mais de 100 metros”, disse o ministro de Comércio Exterior e Turismo (Mincetur), Roberto Sánchez, durante coletiva de imprensa em Cusco com funcionários regionais.

O Ministério informou em os mortos são “três de nacionalidade colombiana e um de nacionalidade peruana”. “As buscas pelos corpos e pertences foi um desastre, porque descer até a área foi complicado”, indicou o chefe da Divisão Policial da Convenção, William Falcón.

Os 16 feridos foram levados para dois hospitais de Cusco, entre eles o motorista peruano da van, informaram autoridades. “Providenciei que o Mincetur e a Chancelaria concedam todas as facilidades aos feridos, a fim de que se comuniquem com seus parentes e respectivas embaixadas, além da repatriação dos corpos das vítimas”, tuitou o presidente Pedro Castillo.

Comentários