loader

‘Por Deus que está no céu, eu nunca serei preso’, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou nesta segunda-feira (16) a relativizar os atos de raiz golpista do 7 de Setembro do ano passado, tratando-os como de liberdade de expressão, e disse que nunca será preso.

“Por Deus que está no céu, eu nunca serei preso”, disse Bolsonaro, em evento em São Paulo do setor de supermercados. Antes, o presidente afirmou que responde a uma série de processos, mas que não está dando recado para ninguém —o presidente é alvo de inquéritos no STF (Supremo Tribunal Federal).

Em fala de improviso no evento da Apas (Associação Paulista de Supermercados), Bolsonaro se irritou em diferentes momentos, falou palavrões, ameaçou mais uma vez não cumprir decisões do STF sobre terra indígena e ironizou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), chamado por ele de “inexpugnável”.

Em segundo lugar nas pesquisas eleitorais, distante do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro disse aos empresários que não pediria a eles que não o abandonem agora, mas que isso caberia à consciência de cada um deles. “Eu não sou fodão, não”, disse aos presentes.

Bolsonaro, militares e integrantes do governo entraram na mira da apuração sobre uma suposta organização criminosa investigada pela Polícia Federal por ataques às instituições e disseminação de desinformação.

Isso ocorre devido à junção da apuração sobre a live de 29 de julho de 2021 —em que Bolsonaro fez seu maior ataque ao sistema eleitoral brasileiro— com o caso das milícias digitais, vinculação ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator das apurações no Supremo.

Comentários