loader

Brincadeira sem graça, mulher finge sintomas de Coronavírus para ter atendimento prioritário é presa no Brasil

Uma mulher foi presa logo depois de fingir ter sintomas do coronavírus na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana, no Rio de Janeiro, neste sexta-feira (7).

De acordo com a Polícia Civil, a mulher afirmou ter viajado a Hong Kong como babá de uma família, e sentia que estava apresentando os sintomas do novo coronavírus.

Mulher que fingiu sintomas do coronavírus foi presa em flagrante

Na UPA, a PC informou que a mulher causou grande comoção, e foram colocados em prática os protocolos internacionais para o tratamento do vírus, a isolando e a submetendo a uma séria de exames.

Pouco tempo depois, o Ministério da Saúde também foi acionado, e ao conversar com familiares da suspeita descobriram que ela não havia viajado, e não possuía nem passaporte. A informação também foi confirmada pela Polícia Federal (PF).

Diante da situação, a mulher recebeu voz de prisão dentro da UPA, e foi presa em flagrante acusada de crime de falsidade ideológica e da contravenção de “provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto”.

Após ser desmascarada, ela ainda admitiu que inventou a história só para receber atendimento prioritário na unidade de saúde.

Comentários