Residente e natural de Xapuri Fabiano vive sua vida em sua querida cidade, na primeira infância suas lembranças são voltadas ao trabalho árduo em ajudar sua mãe no sustento da família, menino pobre, entrou no mundo do trabalho precocemente. Costumeiramente gostava de jogar bola com seus amigos.
No ano 2002 não contava com a “peça” que a vida ia lhe “pregar”, “a arte de superar desafios” seria seu lema de vida. Fabiano sofre um acidente. Foram vários meses hospitalizado até que a triste notícia foi dada pelos médicos: ele estava paraplégico. Começava aí a sua luta para superar o trauma e perseguir os sonhos que já tinha, só que agora sobre uma cadeira de rodas, um desafio a mais.
Perguntado se já pensou em desistir? Fabiano responde com Firmeza em suas palavras que Jamais, sempre vi meu acidente como uma lição e uma motivação. Minha fé cristã ajudou nesta minha caminhada, pois acredito que a fé é um merecimento, que vem direto de Deus, para aqueles que precisam enfrentar angustias e ausências. A fé é como uma luz na escuridão. Minha determinação me levou desde então há nunca desistir dos meus sonhos, aprendi que podia ser feliz, mesmo com limitações e que eram essas limitações que sempre me levaram a encarar os desafios de frente e saber que “SE EU QUERO, EU CONSIGO”.
A cadeira de rodas não se tornou uma barreira e sim um combustível que guia a sua vida para onde quiser. E sobre rodas, Fabiano não deixou de trabalhar. Casou-se e encontrou o companheirismo, ajuda e conforto mútuos.
Fabiano percebeu a grande desigualdade social, a falta de acessibilidade um dos maiores desafios para que cadeirantes possam se locomover pelas ruas, colocando-o em um paradigma social. Foi com seus princípios, valores e idéias que ingressou no ensino superior em Serviço Social concluindo com êxito e um dos alunos mais querido de sua turma.
“Trabalhei em supermercado, fui conselheiro e consegui um emprego na fábrica de preservativos por cinco anos onde fiz muitas amizades, foi quando despertou-me interesse por política, nessa época eu era do PT (partido dos trabalhadores), então disse: vou me candidatar a vereador por esse partido, mas veio mais uma frustração, a rejeição de algumas pessoas do partido, jamais pensei em desistir, pois vivo de desafios, fiquei triste pela não aceitação de alguns, no qual de onde fazia parte meu berço familiar. Não guardei rancor, segui em frente e Recebi o convite para me filiar no DEM e ser candidato, assim eu fiz.”
Fabiano seguiu de cabeça erguida, continuando suas lutas em ser candidato a vereador e, apenas em 2016 aconteceu a concretização de um sonho democrático, foi candidato pela primeira vez, sem nenhuma estrutura para sua campanha ele conquistou o voto de 278 eleitores que acreditaram na sua força e capacidade, tornando-se primeiro suplente, para sua grande surpresa.
Pensou em desitir da política?
Muito pelo contrário, essa derrota me deu mais força para seguir em frente, e agora já está chegando mais uma eleição de 2020,algumas pessoas estão me perguntando se serei candidato, sempre respondo que jamais corro de desafios e esse será mais um, sim sou pré-candidato a vereador 2020, com FÉ e compromisso para representar os interesses da população perante o poder público”. Finalizou Fabiano.
Comentários