loader

Após morte de Karina, Rio Branco é Classificada como uma das Cidades mais perigosas do Brasil por Chilenos

Não existe dúvidas que a noite de sábado 01 de fevereiro de 2020 ficará na memória dos Chilenos e sobretudo da  família de Karina Constanza, a repercussão negativa foi imediata no Chile, não seria para menos, jornais de maior circulação no País, foram tomados por manchetes extremamente negativas para Rio Branco e o Estado do Acre.

Jornais virtuais, escritos e de televisivos exploraram o máximo tal notícia, em vários momentos é citada Rio Branco como um lugar muito perigoso, alguns indicam que Chilenos procurem outra Rota quando viajar ao Brasil, fato é que os Chilenos estão com medo de passar pelo Acre.

Foto: Reprodução

“Ela era uma malabarista, uma artista de circo de rua, trabalhando nos semáforos e, há um mês, havia chegado ao Brasil. Esse era o seu objetivo, esse era o seu sonho”, disse sua mãe adotiva Rita Ormeño.

Rita explicou que Karina “há um ano queria sair para se encontrar (…) e foi para o norte, estava muito tempo no Peru e há um mês ela estava no Brasil. Ela me ligou e me disse que estava bem, que havia chegado ao seu objetivo, que era no Brasil,  que iria estudar. Ela queria estudar o idioma para ser uma tradutora, embarcar em um navio de cruzeiro, queria viajar pelo mundo “.

Foi no estado do Acre, na Região norte daquele país, onde ela foi brutalmente assassinada. A jovem chilena foi encontrada na rua com várias facadas, ajudada por pedestres e encaminhada para um hospital onde finalmente morreu. Finalizou a Mãe de Karina.

Foto: Reprodução

 

 

 

 

Comentários