loader

Volume de chuvas supera a média mensal e governo intensifica monitoramento no Acre

O volume de chuvas registrado nas últimas horas em Rio Branco, e em outras regiões do Acre, já alcançou patamares equivalentes ao esperado para todo o mês de dezembro, segundo dados do Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental (Cigma) da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Diante do cenário, equipes da Defesa Civil realizam nesta quarta-feira, 17, vistorias preventivas em igarapés, áreas de risco e pontos historicamente suscetíveis a alagamentos.

De acordo com o diretor-executivo da Defesa Civil, capitão Oliveira, as equipes estão acompanhando de forma permanente as previsões meteorológicas, que indicam volumes de chuva acima da normalidade para os próximos dias.

“Com o aumento das chuvas, estamos monitorando a elevação do nível dos igarapés e acompanhando de perto os bairros que historicamente apresentam maior risco de alagamentos. Esse trabalho é feito de forma integrada entre a Defesa Civil municipal e estadual. Até o momento, não há registro de danos significativos ou ocorrências graves, e seguimos em um período que ainda antecede a fase mais crítica das chuvas intensas”, afirmou.

Comentários