loader

Professora da Amazonia, Neide Lopes, assume a Secretaria Estadual de Mulheres do PT-Acre

A militante e professora Neide Lopes assumiu oficialmente a Secretaria Estadual de Mulheres do Partido dos Trabalhadores do Acre (PT-Acre), reafirmando seu compromisso com a luta das mulheres acreanas e brasileiras por igualdade, representatividade e respeito.

“Assumir a Secretaria Estadual de Mulheres do PT é, para mim, uma honra imensa e um compromisso profundo com cada mulher que sonha, luta e resiste todos os dias”, declarou Neide Lopes, ao agradecer o apoio e a confiança das companheiras do partido.

Em seu discurso de posse, Neide destacou que sua principal bandeira será a garantia de que 30% das vagas nos espaços de poder e decisão — nas Câmaras Municipais, Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado — sejam ocupadas por mulheres.
Segundo ela, “a política precisa ter o rosto, a voz e a força feminina”.

Outro eixo prioritário de sua atuação será o enfrentamento ao feminicídio e à violência contra as mulheres, realidade que ainda afeta de forma grave o Acre. “Nosso estado ocupa índices preocupantes de violência de gênero, e isso precisa mudar. Lutarei todos os dias para que nenhuma mulher acreana tenha sua vida interrompida pela violência”, afirmou.

Com esperança e determinação, Neide conclui reafirmando sua missão de seguir lado a lado com as mulheres do Acre e do Brasil, “construindo um país onde ser mulher signifique ter direitos, respeito e oportunidades”.

Comentários