loader

Produtores acreanos participam da Semana Internacional do Café em Minas Gerais

O Acre vive um momento histórico na cafeicultura e tem avançado continuamente ao longo dos anos. Com o objetivo de intensificar ainda mais o trabalho realizado pelo governo do Estado, 15 produtores acreanos participam da Semana Internacional do Café (SIC), em Belo Horizonte (MG), de quarta-feira, 5, até sexta-feira, 7.

Pela primeira vez na Semana Internacional do Café, Maria do Socorro Pontes não esconde a emoção de ver seu produto chegar a lugares que jamais imaginou e ser servido para pessoas do mundo inteiro que visitam o estande acreano.

Natural de Porto Acre, a produtora foi uma das finalistas do Qualicafé, conquistando a 10ª colocação. Ao reconhecer o incentivo do governo do Estado, ela destaca que os cafeicultores vivem um momento histórico e espera que, após o evento, o reconhecimento seja ainda maior.

O setor cafeeiro no Acre desempenha, acima de tudo, o papel de garantir novas alternativas de renda para as pequenas famílias produtoras. Com constantes investimentos e ampliando as oportunidades de participação em eventos internacionais, o governo estadual contribui diretamente para o fortalecimento e a expansão da produção no estado.

Com esse crescimento contínuo, o cultivo do grão, de sabor e aroma marcantes, também renova a esperança de diversos acreanos. Devido ao potencial evidente e ao apoio da Seagri, muitas vidas vêm sendo transformadas pelo café em todo o território.

Comentários