loader

Trump diz que fará ação terrestre contra cartéis ‘em breve’, sem citar a Venezuela

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quinta-feira, 23, que deve fazer ações militares terrestres contra cartéis. Ele não citou diretamente a Venezuela.

Em uma conversa com jornalistas, Trump afirmou que não precisará pedir ao Congresso por uma declaração de guerra aos cartéis. O presidente disse que os Estados Unidos simplesmente irão matar os responsáveis por levar drogas ao país.

“Bem, não acho que vamos necessariamente pedir uma declaração de guerra. Acho que vamos apenas matar as pessoas que estão trazendo drogas para o nosso país. Certo? Vamos matá-las”, disse Trump, ao lado do secretário de Guerra dos EUA, Pete Hegseth.

O alerta foi feito um dia após o bombardeio de um segundo barco no Oceano Pacífico, o nono ataque do tipo ocorrido na América do Sul. Segundo o Departamento de Guerra, a embarcação transportava drogas. Três pessoas morreram.

Os bombardeios foram uma mudança em relação aos sete ataques anteriores dos EUA, que tiveram como alvo embarcações no Mar do Caribe. Eles elevam o número de mortos para pelo menos 37.

Comentários