loader

Trump autoriza operações da CIA na Venezuela e diz que avalia ataques em terra

O presidente dos estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira, 15, que considera atacar em terra cartéis de droga que operam na “Certamente estamos pensando agora na terra, porque já temos bem sob controle o mar”, declarou Trump no Salão Oval, em resposta a uma pergunta da imprensa sobre a possibilidade de realizar ataques em terra.

Nas últimas semanas, militares americanos atacaram cinco navios no Caribe que, segundo Trump, carregavam drogas para os EUA. Ao menos 27 pessoas morreram.

O presidente ordenou em agosto o envio de 10 mil homens para o Caribe, além de oito navios de guerra, entre submarinos, contratorpedeiros e uma embarcação adaptada para ataque anfíbio, com a justificativa de combater o narcotráfico Venezuela, em meio a um aumento da tensão entre a Casa Branca e a ditadura chavista. Mais cedo, o New York Times revelou que Trump autorizou operações da CIA contra o país. 

“Certamente estamos pensando agora na terra, porque já temos bem sob controle o mar”, declarou Trump no Salão Oval, em resposta a uma pergunta da imprensa sobre a possibilidade de realizar ataques em terra.

Nas últimas semanas, militares americanos atacaram cinco navios no Caribe que, segundo Trump, carregavam drogas para os EUA. Ao menos 27 pessoas morreram.

O presidente ordenou em agosto o envio de 10 mil homens para o Caribe, além de oito navios de guerra, entre submarinos, contratorpedeiros e uma embarcação adaptada para ataque anfíbio, com a justificativa de combater o narcotráfico.

Comentários