
O pequeno Bruno Vinícius Troiani Teixeira, de 11 anos, conhecido como Bruninho, embarcou neste domingo (7) com a família para Porto Alegre (RS), onde passará por uma cirurgia no próximo dia 12. A equipe do Hospital Moinhos de Vento fará o implante de um eletrodo cerebral DBS, tratamento que pode controlar as convulsões diárias provocadas por uma rara mutação genética.
O custo do procedimento, estimado em mais de R$ 400 mil, inicialmente foi negado pelo plano de saúde da família. A situação ganhou repercussão nacional quando o cantor Gusttavo Lima, sensibilizado com o caso durante show em Cruzeiro do Sul, anunciou que arcaria com todas as despesas.
Com a mobilização, três advogados também se ofereceram para ajudar e conseguiram, na Justiça, que o plano de saúde fosse obrigado a cobrir a cirurgia, ainda em caráter liminar.

Bruninho, que tem autismo severo e epilepsia incontrolável, agora aguarda o procedimento com esperança de uma vida com mais qualidade. A família reforça os pedidos de oração e agradece o apoio recebido da população e do cantor sertanejo.
Por Geovany Calegário
Comentários