loader

No Acre, pastor se afasta do cargo para tratar depressão, ansiedade e luto pela morte do filho

O pastor Júnior Braga, presidente da igreja evangélica É tempo de vencer, em Sena Madureira, está há praticamente três meses afastado de suas funções. Atualmente, ele se encontra em Minas Gerais, seu estado de origem, fazendo tratamento de saúde.

Bastante conhecido em Sena Madureira, tanto na zona urbana quanto na rural, o pastor Júnior está sofrendo de ansiedade e depressão. “Estava há cerca de 10 anos em Sena Madureira pregando a palavra de Deus, ajudando as pessoas a vencer espiritualmente. Houve um desgaste ao ponto de cair em ansiedade e depois em depressão. O que agravou, nos últimos tempos, foi a morte do meu filho. Ele nasceu com cinco meses de gestação, prematuro, e faleceu logo em seguida. Era um sonho meu e da minha esposa. Não tem sido fácil. Tem dias que a gente luta para sair do quarto, para sorrir. Estou lutando, não estou me entregando. Para quem não entende, pensa que é besteira, mas quem já teve ansiedade e depressão sabe o quanto é difícil”, comentou.

Perto de seus familiares, em Minas Gerais, ele está recebendo acompanhamento psicológico na tentativa de se reabilitar e retornar para Sena Madureira. “Peço oração aos irmãos para mim e para a minha esposa. Está dolorido porque sinto falta de Sena Madureira, do trabalho que a gente vinha fazendo. Estou lutando para tentar voltar. Contudo, a igreja continua firme sob a liderança do pastor Denilson e do irmão João, afinal a igreja não é minha e sim de Jesus Cristo”, completou.

Por conta de sua simplicidade e atenção com as pessoas, o pastor Junior conquistou a confiança e a credibilidade em Sena Madureira.

Além de pregar o Evangelho de Cristo, através das arrecadações da igreja, ele distribuía cestas básicas para famílias carentes e, uma vez por semana, transportava gratuitamente pacientes para Rio Branco, àqueles que fazem tratamento de saúde na Fundhacre ou no Pronto Socorro. Também ganhou notoriedade por pregar a palavra de Deus dentro do presídio, onde dezenas de reeducandos resolveram se desligar das facções criminosas para aceitar a Jesus.

Contilnet

Comentários