loader

Grande avanço, Fundação Hospitalar realiza 99º transplante de fígado do Acre

Para a presidente do complexo hospitalar, Sóron Steiner, a conquista é motivo de muito orgulho. “Chegar ao 99º transplante hepático mostra que estamos no caminho certo. É uma demonstração clara de que o governo do Acre tem investido com seriedade na saúde pública, oferecendo condições para que vidas sejam salvas aqui mesmo, no nosso estado. A chegada ao 100º será, sem dúvida, um marco histórico para a medicina acreana e para todos que acreditam na força do SUS”, externou.

A coordenadora do Serviço de Transplantes da Fundhacre, Valéria Monteiro, destacou a importância do marco e o empenho da equipe. “Todo o procedimento foi um sucesso, conforme o esperado, e os resultados do Programa de Transplantes do Acre reforçam o quanto esse é um serviço consolidado e com uma equipe empenhada e tecnicamente preparada para procedimentos de alta complexidade”, afirmou.

O transplante foi possível graças ao gesto de uma família acreana que, mesmo diante da dor da perda de um ente querido, optou pela doação de órgãos.

Comentários