loader

Em Xapuri, casal que extorquiu idosa por mais de 100 vezes, pode pegar anos de cadeia

J.B.N de 45 anos e M.S.S.Q de 41 anos de idade são casados e durante mais de 5 anos exigiam dinheiro da mãe de J.B.N ameaçando matar o próprio sobrinho, neto da vítima, de 18 anos de idade.

A Delegacia de Polícia Civil de Xapuri deu início a investigação e após concluir o Inquérito trouxe a luz da justiça o crime de extorsão e descobriu que o crime funcionava da seguinte forma.

Entenda o caso

A vítima, uma idosa de 70 anos e seu neto recebiam diversas ameaças de morte de uma suposta facção criminosa de Rio Branco e para que as ameaças cessassem, a vítima era obrigada dar dinheiro para os achacadores, mas os pagamentos eram feitos por intermédio do filho e da nora da vítima.

Após a vítima transferir o dinheiro, J.B.N e M.S.S.Q diziam que entregavam os valores para um homem da facção que passava na residência do casal de moto e em seguida ia embora com o dinheiro.

A vítima acredita que ao longo de 5 anos foi extorquida mais de cem vezes e depositou em torno de R$ 40.000,00 com medo de fazerem algum mal contra ela e seu neto.

As investigações demonstraram que todas as ameaças foram feitas por J.B.N e M.S.S.Q, filho e nora da idosa respectivamente, e que a extorsão continuou durante o curso das investigações.

A prisão do casal foi efetuada pela equipe de investigadores da Delegacia de Xapuri e pela equipe do Núcleo de Capturas da Polícia Civil – Necap em Xapuri.

O casal foi encaminhado para o Complexo Penitenciário Francisco Oliveira Conde e permanecerá à disposição da justiça.

Ascom

Comentários