loader

Weverton se apega a lema de Abel e diz que sua função “vai além de ser só um goleiro”

Após conquistar o bicampeonato da Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil, foi a vez de Weverton comemorar o título da Recopa Sul-Americana com o Palmeiras.

Em entrevista ao Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o goleiro falou sobre a grande fase do clube paulista e como um lema do técnico Abel Ferreira vem contribuindo para isso.

“A gente tem vivido momentos muito especiais dentro do clube, é difícil continuar vencendo, porque existem muitas equipes boas, mas temos fome de vencer. O Abel estabeleceu um lema: ‘fazer o que é preciso fazer e não o que a gente quer para continuar vencendo’. E é isso que estamos fazendo, dando sempre o melhor dentro de campo”, disse.

“Hoje, eu tenho que entender que a minha função vai além de ser só um goleiro. O Abel sempre fala que a missão dele é passar as informações para nós, mas a gente tem que ser um treinador dentro de campo, para conseguir resolver os problemas no jogo”, completou.

Weverton também ressaltou o protagonismo vivido pelo Palmeiras nos últimos anos e como a experiência vem ajudando em momentos decisivos.

“Quando chegamos agora em decisões temos mais tranquilidade, o que antes a gente não tinha. O mais importante é que o Palmeiras vai continuar brigando por títulos e sendo protagonista”, afirmou.

Além disso, o goleiro da Seleção Brasileira comentou sobre o domínio do Palmeiras diante do Athletico-PR, no jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana.

“Eu não gosto de não ter tanto trabalho, porque fazendo as defesas você fica mais ligado no jogo. Porém, ontem, eu pouco trabalhei, porque o Palmeiras fez uma partida com muita intensidade e realmente não deu chances para o adversário”, completou.

Comentários