Jornalista da Globo é eleita a mais bonita da Copa do Mundo 2026: ‘O importante é informar’

A jornalista brasileira Duda Dalponte foi eleita a mais bonita da Copa do Mundo de 2026. A eleição simbólica foi promovida por um grupo independente de profissionais da imprensa que estão cobrindo o evento.
De acordo com a revista Quem, a votação contou com a participação de jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e produtores credenciados. O título foi baseado não apenas na beleza da profissional, mas também em seu profissionalismo, carisma, personalidade e presença marcante durante a cobertura do Mundial de futebol.
Ao tomar conhecimento da homenagem, Duda Dalponte demonstrou gratidão pelo apoio e carinho dos colegas. “Fico muito feliz pelo carinho das pessoas. Mas o mais importante é poder contar histórias, informar o público e viver a emoção de uma Copa do Mundo de perto”, afirmou ela, em declaração concedida à revista.
Nas redes sociais, a escolha rapidamente repercutiu. Em algumas postagens, torcedores já a chamam de “a mais bela da Copa”, além de elogiarem sua dedicação ao trabalho jornalístico realizado nos Estados Unidos, Canadá e México.

