loader

Acre completa 31 anos da morte de Tião Natureza, um dos maiores nomes da música acreana

Nascido no município de tarauacá na região do Juruá, Tião Natureza era cantor, músico e compositor, um homem avante de sua época, espécie de profeta.

Compositor de diversas músicas de sucesso em território acreano e fora do estado, incluindo uma homenagem ao ativista Chico Mendes ( Ao Chico ), foi autor de belas canções como Rainha da Floresta.

No dia 31 de agosto de 1991, Sebastião Vieira Mourão, mais conhecido como Tião Natureza, 31 anos, foi assassinado com uma facada no peito, no bar Pastelão, no bairro Aviário, em Rio branco, pelo fotógrafo amador Raimundo Rodrigues dos Santos, 47 anos.

Segundo contam as testemunhas, por volta das 3:45 da madrugada do dia 31, depois de cantar no bar O Pastelão, Tião teria sido abordado pelo fotógrafo que o ameaçou, sendo contido por seguranças. Depois de sair do banheiro, o músico caminhava rumo ao meio da rua, quando mais uma vez foi atacado por Raimundo que desta vez o atingiu com uma facada à altura do coração.

Reunindo forças e mesmo ferido Tião ainda conseguiu correr uns 100 metros e caiu nas proximidades do Mercadinho Oliveira, já sem vida.

Comentários