loader

Acre: Saúde discute novas ações no combate à Covid-19

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), se reuniu nesta sexta-feira, 15, com os seis departamentos de vigilância da secretaria para debater detalhes do plano de contingência de enfrentamento ao coronavírus.

Sendo essa a quinta revisão do plano, os objetivos das discussões giram em torno de reformulações diante dos novos cenários e crescente dos casos de Covid-19. O plano de contingência da Sesacre é flexível, de modo que as mudanças ocorrem de acordo a evolução da situação epidemiológica.

“O objetivo é que todos tenham a mesma linguagem em relação a Covid-19. Iremos começar a quinta revisão do plano, já estamos trabalhando algumas adaptações, mediante o cenário epidemiológico que vivenciamos hoje no estado”, explicou a assessora do Centro de Operações Emergenciais (COE) de enfrentamento à Covid-19, Emanuelly Nóbrega.

O enfrentamento ao novo coronavírus é uma luta de todos os setores da sociedade, e uma união entre poderes e secretarias. Assim, Emanuelly explica que ações devem estar alinhadas com todos os setores da Sesacre.

 

Comentários