
As festividades serão realizadas na Praça da Revolução, em frente à Prefeitura de Rio Branco, e vão abranger trechos da Avenida Getúlio Vargas, no centro da capital. A operação integrada conta com a participação da Policia Militar do Acre (PMAC), do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS), do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) e da Polícia Civil do Acre (PCAC).
A tenente-coronel PM Jokebed Taveira informa que a polícia militar está preparada. “Aqui em Rio Branco, que é a maior festa, nós temos uma área já delimitada, uma organização bem efetiva, já informada e já conversada”.
Trânsito
As ações de trânsito serão coordenadas pelo Detran/AC, por meio da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran), em conjunto com a RBTRANS e o BPTRAN, com o objetivo de assegurar a fluidez do tráfego, a segurança viária e a prevenção de sinistros.
As interdições viárias serão feitas uma hora antes do início das festas, nos seguintes pontos:
- Avenida Floriano Peixoto × Rua Rio Grande do Sul;
- Avenida Getúlio Vargas × Rua Rui Barbosa;
- Rua Rui Barbosa × Rua Franco Ribeiro;
- Avenida Brasil × Rua Marechal Deodoro (acesso exclusivo para pedestres);
- Avenida Getúlio Vargas × Avenida Brasil;
- Rua Rui Barbosa × Rua Marechal Deodoro.
Também haverá alteração temporária no fluxo do tráfego da Rua Franco Ribeiro, no trecho entre a Rua Rui Barbosa e a Avenida Brasil.

Comentários