loader

Médicos formados no exterior estão em Brasília buscando aprovação da MP 890

Médicos formados no exterior estão em Brasília nos dias 18 e 19 de novembro, para pedir apoio aos deputados e senadores para aprovação da MP 890.

A medida  provisória 890 foi criada por Confúcio Moura  (MDB-RO),  tem como pauta a revalidação de diplomas para médicos estrangeiros,posteriormente ingresso desses profissionais no novo programa do governo “mais médicos pelo Brasil” caso seja aprovado o revalida ocorrerá  duas vezes ao ano.

No Brasil São mais de 10 mil médicos brasileiros formados no exterior, que não estão exercendo a medicina no seu país por questões burocráticas, pois o último revalida ocorreu no ano de 2017. A representante do Acre Raissa Ferraz,está confiante, são meses de luta, a população ganha muito com aprovação da MP 890, destacou Raissa.

 

No Acre o deputado federal Alan Rick e a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB),  vem lutando firmemente para que esses médicos possam  atuar no Brasil, para suprir falta de médico nas UBS,o projeto sendo aprovado será um marco para crescimento da saúde no país, com aumento de médicos em cidades de baixo acesso.

 

 

 

Comentários