loader

‘Advogada de facção’ e mais duas pessoas são presas pela PF em operação no Acre

A Operação Cata-Vento, deflagrada pela Polícia Federal (PF) no município de Cruzeiro do Sul, resultou na prisão da advogada Josimeire Teixeira Pereira, na última quarta-feira (23).

Seis mandados judiciais foram cumpridos pela operação, sendo dois de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva. Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão foi encontrada uma pequena quantidade de drogas prontas para a comercialização. Já dos quatro mandados de prisão, a polícia conseguiu cumprir três, um dos investigados está foragido.

De acordo com as investigações da PF, Josimeire era advogada de uma facção criminosa que atua no município e durante a prestação dos serviços legais, se envolveu nas atividades administrativas do grupo criminoso, como cobrança de dívidas. Há indícios de que a advogada teria intermediado a entrega de uma arma de fogo entre os membros da organização criminosa, quando teria levado bilhetes com o pedido dos presos para a pessoa que guardava as armas.

De acordo com a nota sobre a operação, emitida pela PF, “o nome é relativo ao fio condutor da operação: encontrar o rastro do dinheiro da organização criminosa. A expressão “vento” significa dinheiro no jargão utilizado comumente no meio do crime. Cata-Vento também faz referência a sigla pela qual a organização se intitula”.

Comentários