loader

Rússia manda atriz ao espaço para primeiro filme fora da Terra

Depois de perder a corrida espacial para os Estados Unidos por anos a fio, a Rússia enfim ganhou a dianteira no assunto. O país enviou uma atriz e um cineasta para rodar o primeiro longa-metragem no espaço nesta terça (5) – antes do astro americano Tom Cruise, que se prepara para um projeto semelhante, ter a chance de decolar.

Os enviados foram a atriz Yuliya Peresild, de 37 anos, e o cineasta Klim Shipenko, de 38. Eles partiram da base de Baikonur, no Cazaquistão, a bordo do foguete Soyuz às 5h55 no horário de Brasília, acompanhados do experiente astronauta Anton Shkaplerov. O foguete chegou à estação espacial internacional às 9h22 do horário de Brasília, dez minutos depois do previsto.

A dupla tem 12 dias para filmar “O Desafio”, sobre uma médica que tenta salvar um astronauta, antes de retornar à Terra em 17 de outubro.

Klim Shipenko, o cineasta, afirmou em uma coletiva de imprensa realizada na última sexta (1º) que terá de desempenhar todas as funções técnicas em geral realizadas por uma equipe inteira para dar conta da produção do filme. “Não tenho a quem pedir conselhos, ou um fotógrafo a quem perguntar como filmar com a luz de uma janela”, disse.

Comentários