loader

Mendigo morre vítima da Covid-19 em frente ao mercado na cidade de Puerto Maldonado

Um mendigo, na casa dos 60 anos, morreu na segunda-feira por volta das 7 da manhã, em frente ao Mercado Modelo, na cidade de Puerto Maldonado. Depois de passar várias horas nas vias públicas, as autoridades chegaram ao meio-dia para prosseguir com a coleta do corpo, mas não antes de realizar um teste rápido, cujo resultado deu um resultado positivo a COVID-19.

Segundo testemunhas, eles não teriam notado a morte do velho até poucas horas depois, quando chamaram as autoridades. Da mesma forma, um morador de rua da região, que conhecia o falecido, afirmou que seu nome era Cirilo Quispe e que vagava pelo mercado, onde também dormia, sempre carregando uma sacola de seus pertences.

 

Um dos vendedores ambulantes da região declarou que tinha visto o homem com vários problemas de saúde. Ele também mencionou que nos últimos dias o homem não se mexeu, ele só comeu e ficou durante o dia no local onde foi encontrado. Outra testemunha também destacou que o falecido tinha pele amarela, então ele presume que sofria de anemia avançada.

Desde o início da pandemia do COVID-19 em Madre de Dios, 239 pessoas morreram. Destes, oito foram encontrados em vias públicas. Além disso, 4870 infectados com o vírus estão registrados até o momento, um número que parece continuar aumentando.

Comentários