loader

Em Maldonado macaco que atacou várias crianças, é capturado após três dias de buscas

Após três dias de buscas intensas, foi capturado uma espécie de um macaco machín que havia atacado sete crianças na cidade de Puerto Maldonado. Uma equipe formada por pessoal da Manejo Florestal Regional de Madre de Dios, do Exército e da Polícia Ecológica conseguiu resgatar o animal, que foi avaliado para descartar possíveis doenças e, posteriormente, poder transferi-lo para um Centro de resgate.

De acordo com os moradores dos retalhos São Francisco e Juana Blanco, o macaco foi avistado na última terça-feira em várias  casas da região, por onde entrou em busca de comida. Acredita-se que ele teria escapado de uma família que o mantinha em cativeiro, uma vez que foi descartado que pertencesse ao Zoológico El Jaguar, que fica a poucas quadras de onde foi encontrado.

Roxana Cachique Rengifo, chefe da Área de Vida Silvestre do Manejo Regional de Florestas e Fauna Silvestre de Madre de Dios, explicou que os afetados são duas meninas e cinco meninos entre 8 e 14 anos.

Naquele momento, o macaco mordeu e arranhou as crianças, machucando dedos, braços e pernas. Cachique Rengifo explicou que o caso mais grave é o de um menor que recebeu dois pontos no dedo e que precisava de soro para se recuperar.

Comentários