loader

Brasiléia entra para o mapa do turismo, mas parque centenário segue prejudicado

 

O município de Brasiléia por um longo período fez parte da rota turística do Brasil e sobretudo do Acre  , Após mais de 6 anos fora do Mapa do Turismo, o município está liberado para elaborar projetos para captar recursos e investir no segmento.

Brasiléia é o único município do Alto Acre com  certificação do Ministério do turismo,foi um grande avanço, com a cidade inserida no mapa, espera um aumento considerável de visitantes, é um momento importante para o município, esse certificado significa geração de empregos, disse Lacerda, Secretário municipal de Cultura.

Sabemos que o município passou por duas grandes enchentes, respectivos anos de 2012 e 2015, fato é que as enchentes deixaram o principal ponto turístico da fronteira em péssimo estado, trata-se do parque centenário.

O parque centenário foi na época de sua inauguração, o local mais visitado da fronteira, famílias festejavam aniversários, atletas praticavam esporte de várias modalidades, cooper, vôlei, futebol e outras práticas esportivas, o local servia até mesmo de piquenique, hoje a situação do “maior” ponto turístico de Brasiléia está prejudicado.

A recuperação do parque centenário é sem dúvidas, uma das obras mais esperada pela população e sociedade Brasileense, infelizmente a obra não saiu nos anos subsequentes às enchentes, estou ansioso pela recuperação do nosso parque, era um local que eu e minha família frequentava, faz muita falta, finalizou um morador do município.


 

Comentários