loader

Onze vereadores são presos por falso congresso

Onze vereadores da Câmara Municipal de Santa Rita foram presos na madrugada desta terça-feira (5) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), do Ministério Público do Estado da Paraíba, assim que desceram do avião no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux.

Os parlamentares voltavam de Gramado/RS e estão sendo acusados de terem gastado dinheiro público com esta viagem, o que, segundo as investigações, ficou configurado crime de peculato porque a viagem não passou de um grande passeio para verem as luzes do Natal naquela cidade. Os vereadores foram levados para a Central de Polícia de João Pessoa e autuados em flagrante.

De acordo com o delegado Allan Terruel, a operação teve início após o Ministério Público suspeitar da viagem dos vereadores, que usaram um seminário como justificativa para a ida a Gramado.

A empresa organizadora da viagem seria do estado de Sergipe, o que fez a investigação ser iniciada. A operação contou com a participação do Gaeco da Paraíba e do Rio Grande do Sul, além da Polícia Civil de Sergipe. De acordo com a operação, só em diárias foram gastos R$ 69 mil.

Vereadores presos durante a Operação ‘Natal Luz’

Anesio Alves de Miranda Filho

Brunno Inocencio da Nóbrega Silva

Carlos Antônio da Silva

Francisco de Medeiros Silva

Diocélio Ribeiro de Sousa

Francisco Morais de Queiroga

João Evangelista da Silva

Ivonete Virgínio de Barros

Marcos Farias de França

Sérgio Roberto do Nascimento

Roseli Diniz da Silva

Informações- Paraíba online

Comentários