
Autoridades de saúde já estavam em alerta com a sub variante da Omicron, a Éris, por seu alto grau de mutação e disseminação. Agora, uma nova sub-cepa, que ainda não foi formalmente nomeada, mas é chamada de ‘BA.6’, está levando cientistas a orientarem que as pessoas voltem a usar máscaras a fim de evitar um quadro sombrio de COVID-19 nas próximas semanas.
“Nova variante do SARS CoV 2 a caminho, Reino Unido em alerta e a definir novamente pelo uso de máscaras” Disse tião Viana
“113 variações genéticas já identificadas Achado na Indonésia” finalizou
A nova sub-cepa, até agora, somente foi encontrada na Dinamarca e em Israel, mas tem um nível espantoso e alarmante de mutação, segundo cientistas. Segundo Trisha Greenhalgh, especialista em cuidados primários de saúde da Universidade de Oxford, é fundamental que as pessoas voltem a usar máscaras para impedir a propagação da variante. No Twitter, ela se pronunciou: “Meus vários grupos científicos do whatsapp estão se mexendo. Clipes e diagramas de linhagem genética voando de um lado para o outro. Eu entendo pouco dos detalhes, mas parece que é mais uma vez hora de colocar as máscaras.”
Vacinação e máscaras
Os pedidos para que as pessoas retomem o uso de máscaras surgiram nos Estados Unidos nos últimos dias, em meio a um aumento de 12% nas hospitalizações relacionadas à COVID-19.
O alerta ocorre em meio ao aumento de casos de Covid-19 detectados em todo o mundo. Na última sexta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que os diagnósticos da doença aumentaram 80% em julho, embora a mortalidade tenha reduzido 57%.
Comentários