loader

Ministro da Justiça afasta diretor de penitenciária onde dupla de acreanos fugiu

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, determinou nesta quarta-feira 14 o afastamento imediato da atual direção da Penitenciária Federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Além disso, o ministro escalou um interventor para comandar a gestão da unidade.

O policial penal federal que assumirá o presídio já está na cidade. Ele embarcou para o local, na tarde desta quarta-feira, com o Secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia.

As mudanças ocorrem após a fuga de dois presos da penitenciária. É a primeira vez que uma fuga do tipo ocorre em uma unidade prisional de segurança máxima no País.

O nome dos fugitivos foi incluído no Sistema de Difusão Laranja da Interpol e no Sistema de Proteção de Fronteiras, para que sejam procurados pela comunidade policial internacional.

localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, na manhã desta quarta-feira, 14. Os fugitivos são Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, também conhecido como “Tatu” ou “Deisinho”. As informações são do jornal O Globo. 

Ambos são naturais do Acre e estavam sob custódia na Penitenciária Federal de Mossoró desde 27 de setembro de 2023, conforme divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública na época. O caso marca a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que inclui 5 presídios de segurança máxima.

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/policia/veja-quem-sao-os-presos-que-escaparam-do-presidio-de-seguranca-maxima-em-mossoro,fadb778e8d23723f590f39c1a2bc6d76pc0ntn7x.html?utm_source=clipboard

Comentários