loader

Homem morre após carro ser engolido pela água devido às fortes chuvas em SC

As intensas chuvas que atingem Santa Catarina nesta sexta-feira, 3, deixaram ao menos uma pessoa morta no município de Ipira, conforme relatório emitido pela Secretaria da Proteção e Defesa Civil. As informações são do jornal O Globo.

As chuvas que afetam o Sul do País têm impactado principalmente a região do Oeste. Até o momento, os municípios de Araranguá, Praia Grande e São João do Sul declararam estado de emergência. Além disso, foram registradas ocorrências em 33 municípios.

Ao todo, 20 cidades registraram volumes elevados nas últimas 48h, conforme o boletim da Defesa Civil. Piratuba e Capinzal foram os municípios com maior acumulado, 202,6 mm e 201,2 mm, respectivamente.

Previsão para os próximos dias
A previsão é de chuvas intensas, rajadas de vento, descargas elétricas e eventual queda de granizo até sábado, 4. O risco maior para ocorrências está no Grande Oeste, Planalto, Litoral Sul, Alto Vale e Grande Florianópolis, e o estado é de alerta. 

Conforme a Defesa Civil, nesta sexta-feira, 3, a frente fria se estabelece sobre Santa Catarina, mantendo a condição de chuva volumosa em algumas regiões do estado. Os acumulados entre a quinta, 2, e a sexta-feira, 3, devem variar entre 150 mm e 200 mm no Extremo Oeste, Oeste e em áreas do Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul que fazem divisa com o RS, podendo até superar este número. 

Na metade norte do Meio-Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, os volumes devem ficar em torno dos 100 mm.

Comentários