loader

“Não precisa que professores estejam vacinados”, diz Ministro sobre aulas presenciais

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta terça-feira (15/6), na capital goiana, onde cumpre agenda na companhia do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que não é necessário que os professores estejam completamente imunizados contra a Covid-19 para retomar as aulas presenciais.

O assunto será abordado em reunião nessa quarta-feira (16/6) do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19, com participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e dos presidentes da Câmara e do Senado Federal.

“Vamos levar esse tema de retorno às aulas. Não é necessário que os professores estejam completamente imunizados. É possível voltar com segurança, através de um programa de testagem”, disse o ministro.

O assunto foi abordado após intervenção do médico e deputado federal Zacharias Calil (DEM/GO). Ele expôs que esse tem sido um dos tópicos frequentes de discussão na Comissão Externa da Câmara Federal. “As crianças estão entrando em um quadro de depressão, e está muito sério”, argumentou Calil.

Comentários