loader

Xapuri lança Portal da Transparência Covid-19 para garantir transparência no uso dos recursos

O Portal da Transparência Covid-19 (https://www.xapuri.ac.gov.br/covid), lançado oficialmente pela Prefeitura de Xapuri na tarde de hoje, 28, permite que a população tenha fácil acesso a todas as informações da epidemia da Covid-19 em Xapuri. Entre os serviços online estão: notícias, boletim epidemiológico, legislação, contratações emergenciais, recursos e bens recebidos, além de ouvidoria (https://www.xapuri.ac.gov.br/contato).

A ferramenta é baseada na Lei Federal 13.979 e objetiva zelar pelo emprego dos recursos públicos usados pela administração em prol do bem coletivo. A medida segundo o prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos “é mais uma ação destinada à transparência de gastos públicos com Contratações de Bens e Serviços referentes ao combate à Covid – 19, que antes já eram disponibilizados no Portal da Transparência de Xapuri, e que agora passam a ser destacadas de forma específica”, disse.

Ele acrescentou “o nosso Brasil está enfrentando uma grave crise de saúde, com consequências devastadoras. Contudo, a Prefeitura de Xapuri está alinhada com o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde, no combate ao novo Coronavírus. Seguimos os protocolos estabelecidos e administramos o Município com responsabilidade, transparência, eficiência e dando centralidade aos interesses públicos, ao bem coletivo”, ressalta Bira Vasconcelos.

Comentários