loader

Trabalhador sofre acidente e fica desacordado após madeira atingir nuca no Acre

O funcionário, Paulo Sergio da Silva Veloso, de 23 anos, ficou desacordado após uma madeira atingir a nuca, na Usina de Asfalto da Emurb, localizada situada na rua Major Jenor, bairro Distrito Industrial, em Rio Branco, nesta terça-feira (21). O acidente aconteceu enquanto os trabalhadores faziam a fundação dos novos tanques de armazenamento de asfalto.

O diretor-presidente da Emurb, José Assis Benvindo, diz que foi informado para ele que os rapazes estavam fazendo a escavação das bases dos novos tanques e outro rapaz que estava controlando a retroescavadeira ao deslocar uma madeira de um local para outro, acabou batendo na nuca da vítima, que desmaiou com o impacto.

“Foi chamada toda a nossa estrutura, e foi comunicada a empresa dele também, pra poder, eles tomarem as devidas providências. Estamos fazendo a nossa parte, e a firma lá também está se responsabilizando”, explica o diretor.

Benvindo relata que o jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que primeiro enviou uma ambulância com pouco suporte e ao verem o estado do rapaz, enviaram a viatura mais equipada e com médico. O funcionário terceirizado foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco.

“Se Deus quiser não vai ser nada, ele vai se recuperar, a gente tem certeza que foi só um acidente de percurso mesmo. Infelizmente são acidentes que acontecem, principalmente nessa época, quem está trabalhando muito”, afirma.

Portal/g1

Comentários