loader

Real desvalorizado afasta brasileiros de Cobija e dezembro poderá ter queda nas vendas

Com o avanço da Pandemia no mundo, várias economias foram afetadas, além dos mais fortes, pequenos departamentos foram severamente atingidos, pelo que podemos chamar de uma das piores crises economicas da história, é o caso da situação do departamento de Pando na Bolívia.

Alguns fatores elevam ainda mais a críse economica Pandina, como ausência de estudantes universitários brasileiros, que injetavam milhões de reais na economia local.

Um outro fator além da Pandemia é a desvalorização acentuada do Real, que afasta turistas e brasileiros das compras no País vizinho, se nada mudar Cobija Capital de Pando, poderá ter um dos piores dezembro do ponto de vista economico de sua história.

Importante salientar, que dezembro é visto como um mês em alta para os comerciantes, festas de amigos, confraternizações, formaturas e sobretudo o Natal.

” Nós empresários Pandinos, estamos preocupado com à ausência de brasileiros, dezembro sempre foi um mês de muitas vendas e circulação de dinheiro em Cobija, mas, penso que não será assim esse final de ano” disse uma comerciante de Cobija

Comentários