loader

Prefeitura Inaugura UBS e realiza a 19ª Edição do Saúde na comunidade do Rubicom

Prefeitura Inaugura UBS e realiza a 19ª Edição do Saúde na comunidade do Rubicom

 

A prefeitura de Epitaciolândia inaugurou neste sábado dia 27, a Unidade Básica do de Saúde do Rubicon, a obra foi executada através de uma emenda do então Deputado Federal Cesar Messias, sendo uma das maiores estruturas de Saúde Básica da Regional do Alto Acre.

 

Estiveram presentes no evento o Prefeito Sérgio Lopes, Antônio Soares vice-prefeito, os vereadores de Base José Antônio (Nego), Seliene Lima e Lucimar (Preta). Leo de Brito Deputado Federal (PT), os Secretários de Saúde Sergio Mesquita, Regiane Moreira de Administração, José Ronaldo Agricultura, Joãozinho Ferreira de cultura e Esporte, Dhieyne Andrade Chefe de Gabinete, Rosimar Menezes presidente da Associação do Rubicom, Assessores Servidores e comunidade em geral.

A Unidade Básica de Saúde levou o nome do Sr. Alberto Florência da Silva, um antigo morador que contribui muito com os moradores daquela localidade antigamente na época dos seringais, seus familiares, até hoje residem no local, como o renomado professor Zé Gomes que é filho do homenageado.

 

A Unidade conta estrutura completa com salas para consultórios médicos, odontológicos, curativos triagens etc. A prefeitura vai disponibilizar profissionais para atender dois dias por semana, assim evitando que os moradores do Rubicom e adjacências tenha que se deslocar até a cidade para procurar serviços de saúde.

https://www.youtube.com/watch?v=PDIjFr8RPSI&t=371s
 

Juntamente com a inauguração a prefeitura realizou a 19ª Edição do Programa Saúde na Comunidade, foram ofertados serviços médicos, odontológicos, vacinas e serviços de psicologia, sociais e dispensação de medicamentos.

 

Sendo: Atendimento Médico: 72 – Proc. Odontológico: 120 – Teste rápido: 32 – Pccu: 03 – Vacina covid: 79 – Vacina rotina: 31 – Vacina antirrábica: 26 – Proc. enfermagem: 76 – Cortes de cabelo: 40 – Bolsa família: 15 – Dispensação de medicamentos: 81 – Atendimento/abordagem Psicológica: 49. Total de atendimentos: 624.

 

O Prefeito Sérgio Lopes, o Deputado Federal Léo de Brito dentre outras autoridades falaram sobre a importância dessa UBS para a comunidade rural de Epitaciolândia.

Prefeitura Inaugura UBS e realiza a 19ª Edição do Saúde na comunidade do Rubicom – YouTubehttps://www.youtube.com/watch

Comentários