loader

Por unanimidade Câmara de Brasiléia aprova orçamento de quase RS 70 milhões para 2021

A Câmara Municipal de Brasiléia com todos os cuidados necessários de prevenção contra a pandemia do COVID-19. Aprovou na terça-feira 1, o orçamento da prefeitura de Brasiléia para o ano de 2021, no valor de R$ 69.329.505,00.

Os trabalhos legislativos foram presididos pelo Presidente da Casa Rogério Pontes (PROS) no plenário José Cordeiro Barbosa.

Participaram os vereadores Ver. Antônio Francisco (PT), Ver. Mário Jorge(PROS), Ver. Rosildo Rodrigues (PT), Ver. José Gabriele(PSB) 1° Secretário, Líder da Prefeita na Câmara, Ver. Edu Queiroz (PT), e o 2° Secretário da Mesa Diretora Ver. Rozevete Honorato(PSB), Vice Presidente Ver. Marquinhos Tiburcio (MDB), Reinaldo Gadelha(MDB), Charbel Reis Saady (PSL), e o presidente do Poder Legislativo Rogério Pontes (PROS).

Durante o grande o expediente os vereadores fizeram indicações de melhorias para infraestrutura urbana e rural , reforma de pontes, melhorias de ramais, agricultura e colheita de milho.

Na ordem do dia a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA 2021) de autoria do Poder Executivo de Brasiléia, no valor de R$ 69.329.505,00 (SESSENTA E NOVE MILHÕES, TREZENTOS E VINTE E NOVE MIL E QUINHENTOS E CINCO REAIS). A Lei Orçamentária Anual é elaborada pelo Poder Executivo e estabelece as despesas e as receitas que serão aplicadas durante o ano em todo o serviço público do município.

Durante a tramitação do projeto, a bancada de oposição apresentou um parecer modificativo do artigo 6º da Lei Orçamentária, que autorizava o Poder Executivo abrir crédito suplementar de 15%, a emenda foi rejeitada nos dois turnos. Porém, a bancada de sustentação conseguiu aprovar um outro parecer da Comissão de Orçamento favorável ao projeto do orçamento na íntegra (30%).

Agora o projeto Lei Orçamentária segue para sanção da prefeita Fernanda Hassem.

 

Assessoria

Comentários