loader

Melão Gigante!

Romoaldo da Silva, engenheiro agrônomo e produtor rural do município de Mâncio Lima, em Acuña, plantou em seu terreno o Ramal do Feijão Insosso, uma melancia de casca amarela que é a grande atração das feiras agrícolas.

Do lado de fora é amarelo e até confuso com o melão gigante, mas por dentro ainda é vermelho, e “é muito, muito mais doce que a crosta verde”, diz Sandra.

Em agosto do ano passado, o engenheiro da Silva conheceu a fruta em uma feira em Jarú, em Rondônia; Ele levou a semente para Acre e colocou na geladeira. Este ano, apenas plantou 75 poços juntamente com o híbrido de melancia de casca verde. A adaptação foi boa e agora está colhendo uma melancia que alcança entre 8 e 16 libras, e é muito doce.
GALERÍA | Sandía parecida a un gran melón

As vendas de melancias exóticas são feitas no local e em um carro que Romualdo leva para as feiras de Mâncio Lima. "A aceitação nos surpreendeu, por isso vamos ampliar a plantação para termos uma escala comercial que nos permita chegar ao mercado de Cruzeiro do Sul e Rio Branco", diz o produtor Acreano que conta com a ajuda de seu filho Bruno, também engenheiro agrônomo.

A locutora de rádio Jenildo Cavalcante ficou impressionada com a doçura da melancia exótica. "Essa produção é também uma prova de que é possível ter uma agricultura familiar forte e sustentável aqui na região", disse Jenildo.

Comentários