loader

Jacaré de mais de 1 metro é capturado após comer galinhas e patos em quintal do interior do AC

O Corpo de Bombeiros do Acre resgatou um jacaré de mais de um metro que estava comendo galinhas e patos em quintal do bairro Eugênio Areal, em Sena Madureira, interior do Acre. O morador acionou a equipe após flagrar o animal comendo as aves neste domingo (6).

Ao G1, o tenente Gustavo Marinho, do Corpo de Bombeiros do município, explicou que perto do bairro onde o animal foi achado existe um açude. O jacaré estava saindo do açude para se alimentar nas redondezas.Jacaré foi levado para local isolada distante da cidade — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Acre

“A guarnição foi acionada por volta das 15 h sobre o jacaré que estava no quintal. Tem um açude, igarapé lá perto e, segundo o morador, o jacaré estava comendo as galinhas e patos. Ele flagrou o animal comendo as aves, mas não temos imagens”, acrescentou.

Ainda segundo o tenente, o morador não especificou quantas aves o jacaré comeu, mas que sentiu falta dos animais no decorrer da semana. O jacaré foi levado para uma região isolada.

“Não medimos, mas tinha mais de um metro. Tinha cerca de 1,20 metro”, concluiu.

Comentários