loader

Grávida faz chá de bebê no AC, mas só quatro pessoas aparecem: ‘quem veio não trouxe nada’

A adolescente Eliete de Souza, de 17 anos, esperava ansiosa os convidados para o chá de bebê que preparou no último domingo (29). Grávida de 8 meses do segundo filho, ela convidou 14 pessoas para a festa, em Cruzeiro do Sul, no interior do AC. Mas, na hora, só apareceram a irmã, uma amiga e duas vizinhas. Pra piorar, ninguém levou presente.

“Minha irmã foi. Minha mãe está internada. Uma vizinha e a irmã dela também apareceram, tinham umas crianças. Uma amiga veio, mas não trouxe nada. Gastei uns R$ 100 com a comida, não tenho muito, mas comprei um bolo, dois fardos de refrigerantes e uns balões. Fiz na varanda da vizinha”, relembrou a adolescente.

Sensibilizada, a servente geral Rosa Cavalcante, de 28 anos, começou uma campanha nas redes sociais para tentar conseguir um enxoval para a vizinha, que espera uma menina.

“Ficamos meio revoltados. Falei que ia tirar uma foto dela e publicar no Facebook para arrecadar algo. As pessoas incentivaram ela, só falavam em ajudar, mas depois não apareceu ninguém. Foi feito convite e tudo. Causou uma revolta, fiquei decepcionada”, lamentou a amiga.

A adolescente também ficou decepcionada. Ela conta que estava na expectativa para o evento e passou o dia organizando tudo. Ela disse que ainda faltam roupas, fraldas de pano e descartáveis, produtos de higiene e outras coisas para a criança.

“Estava na expectativa, no começo todo mundo disse que ia me ajudar, mas só quem ajudou foi a Rosa. Tinha uma casa que eram três convidados, mas ninguém veio. Ninguém apareceu ainda para falar, a que veio e não trouxe nada disse que ainda vai comprar. Comprei uma bolsa fiado, ainda nem paguei, tenho umas roupas usadas dos meus sobrinhos”, lamentou.

Campanha

A amiga disse que já recebeu mensagens de várias pessoas querendo ajudar. Rosa revelou que já conseguiu uma banheira e algumas pessoas prometeram dar pacotes de fraldas e algumas roupinhas.

“Já ganhou mais coisas do que no baby chá”, comemorou.

Comentários