loader

Estudante acreana desenvolve aplicativo chamado “Psicoajuda”

A aluna Ingrid do Nascimento Silva, de 19 anos, da Escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Acre, desenvolveu um aplicativo para ajudar quem sofre com ansiedade e depressão. Batizado de “Psicoajuda”, durante um curso extracurricular de “Introdução à Criação de Aplicativos”.

O aplicativo oferece mensagens de incentivo, links para textos de autoajuda e autoconhecimento.

A jovem conta que a experiência foi muito boa e, ao mesmo tempo, desafiadora. “De início eu não sabia o que fazer, fiquei desesperada e pensei até em desistir. Mas, por causa do ‘Setembro Amarelo’, escolhi algo voltado para a área de psicologia, que é uma área que gosto, como forma de ajudar tanto pessoas perto de mim que passam por isso, como as que estão distantes”, relata.

A turma era formada por mais oito alunos do curso de Programa de Aprendizagem em Telecomunicações.

Além do “Psicoajuda”, foram desenvolvidos aplicativos sobre os temas games, livros e e-books, comércio de maquiagens, recrutamento digital, comércio varejista, petshop e futebol. Mas eles ainda não estão disponíveis nas “play stories” dos smartphones. “Eu fiquei muito surpreso com os resultados. O aplicativo de venda de livros também é muito interessante, é uma grata surpresa. Estão realmente de parabéns”, reiterou o Tavares.

Com informações e foto Senai-AC

Comentários